Eu posso fazer a adesivagem do meu carro completo?

Sim, pode adesivar todo o veículo, isso se chama envelopamento de veículos ou fazer uma adesivagem parcial, chamado decoração veicular.

Eu devo lavar e encerar o veículo antes de adesivar?

O veículo deve ser totalmente limpo, mas de forma alguma deverá ser encerado. Recomendamos que o veículo antes de ser entregue em nossa empresa passe por um lava rápido, mas sempre lavagem sem cera. Precisamos sempre prestar atenção em uma coisa, todas as ceras contém silicone e a presença dessa substância impossibilita a aderência dos adesivos, de qualquer forma sempre antes da aplicação fazemos uma limpeza com desengraxantes especiais.

Porque eu aumento a minha segurança com o envelopamento de carro?

Estudos realizados pela policia revelam que um carro que contenha alguma coisa diferente, como adesivos acabam chamando muita atenção, levando o ladrão a escolher aquele que chame menos atenção.

A lei Cidade Limpa permite adesivar meu veículo?

Sim, a lei permite desde que o veículo seja para uso da própria empresa, conforme texto legal a seguir:
“Art. 7º. Para os fins desta lei, não são considerados anúncios: XIII – a identificação das empresas nos veículos automotores utilizados para a realização de seus serviços”.

Eu preciso alterar a cor no documento do veículo?

O documento precisa ser alterado quando a cor predominante sofrer alteração, ou seja, se o documento tiver a cor cinza e o adesivo aplicado for cinza também, não há a necessidade de efetuar a troca, de qualquer forma essa avaliação é feita de forma subjetiva pela autoridade de transito. Nossa recomendação é que a alteração seja feita sempre que o veículo for adesivado.

No Site do CONTRAN encontra-se na resolução Nº 292/08 – Artigo 14 que diz:
Art 14. Serão consideradas alterações de cor aquelas realizadas através de pintura ou adesivagem em área superior a 50% do veículo, excluídas as áreas envidraçadas. Parágrafo único: será atribuída a cor fantasia quando for impossível distinguir uma cor predominante no veículo.

Como faço para alterar a cor no documento do veículo?

Existem duas formas de fazer a alteração. A primeira é procurar um despachante e deixar sob sua responsabilidade, normalmente o valor cobrado é de R$ 300,00 (Trezentos Reais) entre taxas e honorários. A segunda opção é efetuar você mesmo a alteração junto ao Departamento de Trânsito de sua cidade. Veja as informações no site do DETRAN.

O envelopamento de carro danifica a pintura do veículo?

Não, muito pelo contrário, o adesivo é uma película que irá proteger a pintura do veículo.

Quando eu remover a adesivagem do veiculo a pintura será agredida?

Existem duas respostas para essa pergunta, o primeiro caso é pintura nova, original de fábrica, nesse caso a adesivagem não provocará nada, assim que o adesivo for removido à pintura deverá ser limpa com produtos removedores de cola. O segundo caso são veículos usados, quando não temos certeza de se tratar de pintura original, nesse caso, não temos como garantir que quando a adesivagem for removido nada acontecerá, pois a lataria pode ter sido pintada e não podemos garantir a qualidade da pintura.

Posso usar adesivo perfurado em todos os vidros do automóvel?

Os adesivos perfurados são especiais porque permitem uma imagem impressa para o lado de fora e visibilidade normal para quem está do lado de dentro do veículo. Eles devem ser usados nos vidros laterais traseiros e no vidro traseiro.

Será aplicado adesivo em borrachão, friso ou partes plásticas?

As partes plásticas nunca serão adesivadas, pois os adesivos não aderem por causa de sua porosidade. Borrachões e frisos quando possível devem ser retirados, ou então será executado refile técnico em toda sua extremidade.

Posso adesivar o pára-choque do veículo?

Pode-se adesivar o pára-choque se ele estiver pintado, em caso contrário não podemos adesivar porque o adesivo não irá aderir ao plástico.

O teto do veículo pode ou deve ser adesivado?

O teto pode ser adesivado normalmente como o resto do carro. Quanto ao fato se deve ou não ser adesivado, depende muito da necessidade de divulgação da marca ou produto, sempre recomendamos uma exposição maior, no caso do teto, o veículo será visualizado de prédios, viadutos, etc.

Qual vantagem do envelopamento de carros?

É uma excelente ferramenta de marketing que auxilia no aumento das vendas, Estudos indicam que um veículo de empresa que roda em média 100 km ao dia, será visualizado por no mínimo 40 pessoas por km rodado. Com isso teremos uma visualização de 4.000 pessoas dia. Presumindo que esse veículo rode 20 dias úteis ao mês, a visualização mês será de 80.000 pessoas e 960.000 será a visualização ao ano. Tudo isto pagando apenas a adesivagem do veículo, sem ter que pagar sempre taxas de veiculação, exposição e mídia, ou seja, terá um “outdoor móvel” sem pagar nada além da adesivagem. Quanto maior o veículo, maior a visibilidade e no caso de envelopamento de frotas, com uma maior quantidade de veículos ocorre também um aumento exponencial de visualizações diárias e na abrangência dos locais.

O material utilizado para o envelopamento de veículos ou adesivagem de carros é de boa qualidade?

A escolha do material utilizado no envelopamento do veículo ou adesivagem do carro também é muito importante. Utilizamos películas 3M de alto desempenho, apropriados para adesivagem de veículos. Em carrocerias corrugadas de caminhão utilizamos vinil cast 3M, mesmo material utilizado para fazer adesivagem de pára-choques de veículos. Essas películas não agridem a pintura e são de fácil remoção, desde que seja utilizada a técnica própria e as ferramentas adequadas. Todos os veículos adesivados possuem garantia de acordo com o material escolhido de comum acordo com o cliente.

Posso entregar meu veículo em qualquer lugar para instalar adesivos?

Não, pois o processo de instalação é manual e utiliza estiletes e sopradores térmicos, ou seja, entregar seu veículo em qualquer lugar para instalar adesivos, sem ter certeza de que a mão de obra é especializada e de que está habilitada para tal trabalho, é arriscado. Por esta preocupação em atender bem nossos clientes, todos os nossos funcionários só estão liberados para instalar adesivos em veículos, depois de um rigoroso treinamento de adesivagem de veículo e envelopamento de carros.

Preencha o Formulário, nós entramos em contato:

14 + 12 =

Preencha o Formulário de Contato, retornaremos o mais breve possível:

 

13 + 12 =