Processo de Envelopamento de Veículos

Adesivar um veículo começa muito antes da montagem da arte, cada veículo deve ser estudado com muito carinho antes de qualquer elaboração. Devemos pensar na simetria das curvas, no estilo do veículo e na proposta final do cliente, somente assim no resultado fina termos um envelopamento de veículo de forma harmônica e um cliente satisfeito na divulgação que irá obter.
Vamos dividir em algumas partes esse texto sobre envelopamento de veículos: a arte final, a escolha do material adequado, a impressão ou recorte em equipamento apropriado, a escolha do verniz de proteção adequada, a instalação e o acabamento final.


Arte final

A Arte final recebida ou desenvolvida por nosso departamento será utilizada para a montagem de um layout técnico. Colocaremos a arte na medida correta do veículo, ajustando o formato, para que no processo de instalação as partes importantes da arte, como textos, telefones e imagens sejam preservados ao máximo, ou seja, a adesivagem do veículo ou envelopamento do carro será sempre feita com a máxima precisão.


Material

A escolha do material utilizado no envelopamento do veículo ou adesivagem do carro também é muito importante. Utilizamos películas 3M de alta performance, apropriados para adesivagem de veículos. Em carrocerias corrugadas de caminhão utilizamos vinil cast 3M de altíssima performance, mesmo material utilizado para fazer adesivagem de pára-choques de veículos.
Essas películas não agridem a pintura e são de fácil remoção, desde que seja utilizada a técnica própria e as ferramentas adequadas. Todos os veículos adesivados pela nossa empresa possuem garantia de de acordo com o material escolhido.
Outro material muito utilizado no envelopamento de veículo é o vinil perfurado (também conhecido como adesivo furadinho ou adesivo de vidro de táxi). Quando fazemos envelopamento de veículos utilizamos esse material nos vidros laterais traseiros e no vidro traseiro permitindo harmonia no layout e perfeita visualização da parte externa pelo motorista ou quem estiver dentro do veículo.


Impressão ou recorte

Utilizamos impressoras de alta resolução para que os mínimos detalhes e pequenos textos sejam preservados. A tinta utilizada pelas impressoras possui alta resistência a intempéries e a luz solar, portanto a qualidade da imagem será preservada por muito tempo.
Recorte de vinil será muito utilizado em adesivagem de veículos quando o cliente precisar preservar a cor original do veículo o layout tiver somente logos, números e letras e não contiver imagens. Nesse caso o vinil utilizado já é colorido, portanto teremos em alguns casos restrições quanto à fidelidade de cores.

processo-adesivo-recortado


Verniz

Sempre que fazemos envelopamento de carros utilizando impressão digital aplicamos um verniz de proteção apropriado para garantir muito mais qualidade.
O verniz irá criar uma película de proteção para tinta, protegendo a tinta contra desbotamento, pequenos arranhões e agressão pelas intempéries do tempo e de atritos causados pelo transito em geral.
Recomendamos que vinil que tiver proteção de verniz seja encerado pelo menos a cada 6 meses com ceras automotivas reativando as cores muitas vezes queimadas pela ação do sol e de poluição.


Instalação

Com o adesivo finalizado, começa o processo de instalação com mão de obra especializada e treinada. Nossos funcionários só estão liberados para instalar adesivos em veículos, depois de um rigoroso treinamento, pois o processo de instalação é manual e utiliza estiletes e sopradores térmicos, ou seja, não entregue seu veículo em qualquer lugar para instalar adesivos, tenha certeza de que a mão de obra é especializada e está habilitada para tal trabalho, caso contrário seu veículo corre sério perigo. No envelopamento de carros, por exemplo, a área de refile é total, o que pode ocasionar muitos danos para a pintura, caso a empresa não tenha profissionais qualificados.
Durante a instalação é seguido o layout técnico aprovado pelo cliente, com o layout em mãos, podemos instalar com segurança, respeitando áreas de refile, encaixe de laterais com traseira, frente e até teto.

processo-instalacao


Acabamento

Depois de instalado o adesivo em todo o veículo, começa o processo de acabamento técnico, que são essenciais para a garantia de um trabalho com qualidade. Este processo de acabamento cria uma margem de segurança entre o adesivo e o fim da carroceria ou mesmo áreas com borracha ou plástico, garantindo que o adesivo não descole ou levante, pois caso isto ocorra, a área adesivada é perdida ou extremamente danificada, o adesivo apresentará furos e rasgos. O cliente pode optar por uma instalação sem acabamento técnico, porém a garantia e qualidade do trabalho não serão as mesmas.

processo-refiles-adesivacao

Finalizado o acabamento técnico seu veículo está pronto para circular e se destacar nos locais por onde circular. Baixo investimento e alta visibilidade em curto espaço de tempo é isso que você vai obter fazendo um envelopamento de veículo ou uma adesivagem de carro ou mesmo adesivagem de caminhões e de ônibus.

processo-smart-final

Preencha o Formulário, nós entramos em contato:

1 + 4 =

Preencha o Formulário de Contato, retornaremos o mais breve possível:

 

9 + 2 =